terça-feira, 29 de maio de 2012

Enem 2012

EDITAL ENEM 2012

Caros alunos, baixe aqui o Edital completo do Enem 2012. Basta clicar na imagem.
Não deixe de conferir no edital o conteúdo para estudo.
Se precisar de mais informações ou para fazer logo sua inscrição visite o site: 

Ver mais...


Clique Aqui para se inscrever

Enem 2012: inscrições começam nesta segunda-feira (28)

 


Estudantes interessados em participar da edição 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão se inscrever no programa a partir das 10h da próxima segunda-feira, 28, até as 23h59 de 15 de junho, no horário oficial de Brasília. O cronograma do exame, que no ano passado teve 5,4 milhões de inscritos, foi anunciado pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, em entrevista coletiva realizada na tarde desta quinta-feira, 24.
Ver mais...
Clique Aqui para se inscrever

Como fazer inscrição para o Enem 2012

    Candidatos interessados em realizar o Exame Nacional do Ensino Médio já podem se inscrever pela internet. Quem estiver interessado em participar da prova deve acessar o sitewww.enem.inep.gov.br e preencher os dados exigidos até o dia 15 de junho. Após a inscrição, é preciso pagar uma taxa até o dia 20 de junho. Conheça as principais regras do exame:
Finalidades da prova A nota do exame pode ser utilizada para o ingresso em universidades públicas pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu). Também serve para obter bolsas de estudo do Programa Universidade para Todos (ProUni), para obter Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) ou participar do programa de intercâmbio no exterior Ciência Sem Fronteiras. Além disso, os participantes maiores de 18 anos que ainda não terminaram a escolarização básica podem pleitear a certificação no ensino médio junto a uma das instituições que aderirem ao processo – secretarias estaduais de educação, os institutos federais e os centros federais.
Ver mais...
Clique Aqui para se inscrever

INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE O ENEM


As inscrições para o Enem 2012 abrem na segunda-feira, dia 28 de maio, e encerram no dia 15 de junho.

Cartão de Confirmação do Enem 2012

Ainda não foram divulgadas informações sobre o cartão de confirmação.

 

 Cartão de Confirmação do Enem 2012

Segundo o Ministério da Educação (MEC), o valor da taxa de inscrição será R$ 35,00. Estão isentos do pagamento da taxa:
- Alunos do último ano (concluintes) do Ensino Médio de instituições públicas de ensino  federais, estaduais e municipais;
- Estudantes carentes do último ano (concluintes) do Ensino Médio da rede privada de ensino, mediante preenchimento da declaração de carência disponível no sistema de inscrição;
- Egressos, ou seja, participantes que concluíram o Ensino Médio em anos anteriores e que não tem condições de pagar a taxa de inscrição, mediante preenchimento 
Clique Aqui para se inscrever

COMO PASSAR NO ENEM 2012

Neste artigo você poderá tirar suas dúvidas sobre como passar no Enem2012.
As provas do Enem 2012 foram definidas pelo MEC – Ministério da Educação para os dias 3 e 4 de novembro. O exame é indispensável àqueles que desejam ingressar ou prosseguir com os estudos no ensino superior, pois oferece bolsas integrais e parciais em Instituições Privadas de Ensino Superior, através do Prouni, e vagas em Instituições Públicas de Educação Superior, através do Sisu. Além disso, o Enem concede Certificação de Conclusão do Ensino Médio para aqueles que não concluíram os estudos e dá aos estudantes a possibilidade do financiamento dos estudos, através do FIES.
Passar no Enem 2012 pode parecer difícil, mas algumas atitudes tomadas antes, sem dúvidas, serão de grande ajuda. Por exemplo fazer um simulado do Enem 2012. Leia um pouco sobre isto antes de se aprofundar sobre as notas necessárias para passar no Enem.
 Ver mais...
Clique Aqui para se inscrever

APOSTILAS ENEM 2012

Onde encontrar apostilas ENEM 2012? Este artigo dará continuidade ao objetivo principal do trabalho do SitedoEnem. Trataremos de mais um assunto importante para todos que vão realizar oExame Nacional do Ensino Médio neste ano. Visando ajudá-lo em sua preparação para as provas que acontecerão nos dias 03 e 04 de novembro, daremos algumas instruções sobre apostilas ENEM 2012.
Todos que possuem a consciência da grandeza que o Exame atingiu durante os últimos anos já começaram a estudar para os testes que se aproximam. Um meio de análise dos conhecimentos adquiridos são as apostilas que muitosestudantes gostam de resolver. Nelas são encontradas algumas questões com o mesmo grau de dificuldade e o mesmo direcionamento seguido nas provas.
Ver mais... 
Clique Aqui para se inscrever

TEMA DA REDAÇÃO DO ENEM 2012


Redação do Enem 2012: Desde o ano em que foi criado (1998), o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) apresenta uma temática específica para a redação. É importante deixar claro que este artigo sobre temas de redação ENEM 2012, não irá afirmar qual será o tema deste ano, visto que as provas são guardadas em sigilo até os dias de aplicação.
Desde quando o Enem passou a ter um novo formato foram propostos tais assuntos para os alunos desenvolverem seus textos: O indivíduo frente à ética nacional (2009); O trabalho na construção da dignidade humana (2010); Viver em rede no século XXI: os limites entre o público e o privado (2011). É exigido do candidato um texto dissertativo-argumentativo, onde deve ser exposta uma solução para o eventual problema apresentado. Organizando a redação com título, introdução, desenvolvimento e conclusão, é necessário utilizar a criatividade aliada à informação, defendendo de maneira consistente a proposta apresentada.

Ver mais....

Clique Aqui para se inscrever

Nenhum comentário:

Postar um comentário